Conheça o processo do Gesso Projetado
Sistema de revestimento à base de argamassa de gesso aplicado por máquina de projeção, para alvenarias de blocos cerâmicos e de concreto, pilares, vigas e lajes de concreto armado, em áreas internas de edifícios.
A argamassa de gesso é lançada mecanicamente sobre a alvenaria, e as demais etapas de acabamento do revestimento de gesso são iguais às do processo convencional, com emprego de mestras ou destorcidos. O sistema é aplicado em uma única etapa, ou seja, tem as funções de enchimento e de alisamento ou acabamento.
- Preparação da superfície
- Execução das mestras
- Projeção da argamassa de gesso
- Sarrafeamento
- Correção do sarrafeamento
- Alisamento
A produção média diária é de 120 m²/dia, levando em consideração a utilização de uma máquina de projeção e o trabalho de dois profissionais.
O gesso projetado é aplicável apenas em áreas internas do edifício, isto é, nos ambientes secos. Não é recomendado o uso da argamassa de gesso nas paredes ou estruturas de cozinhas, banheiros, áreas de serviço e outras áreas molháveis e molhadas do edifício.
Outro cuidado é evitar a projeção com espessuras superiores a 2 cm. Se a superfície da base apresentar irregularidades superiores a 2 cm, a projeção deve ser realizada por meio de camadas, respeitando o tempo de cura de cada camada. O gesso projetado elimina as etapas de chapisco, emboço e reboco, bastando somente sua aplicação em camada única.
- Redução de tempo
- Melhor acabamento – diminuindo o custo com preparação para a pintura final
- Menor desperdício de material, se comparado ao processo tradicional
- Uniformidade de aplicação
- Revestimento de paredes internas – áreas secas
- Revestimento de tetos, vigas e pilares
UMA VISITA