Conheça o processo do Reboco Projetado
O reboco projetado, garante uma série de vantagens técnicas e operacionais para quem está construindo. A diminuição da interferência humana no processo melhora o desempenho das edificações e agiliza a etapa de execução dos revestimentos.
A técnica consiste em rebocar paredes ou tetos com argamassa projetada por máquina gerando maior rapidez na execução, melhor uniformidade e produtividade. Outra vantagem do reboco projetado é a garantia de constância da força empregada (energia de impacto) para o lançamento da argamassa, dificilmente alcançada manualmente. Essas características combinadas resultam em uma resistência de aderência maior e mais uniforme à argamassa de projeção, cuja espessura é similar às das aplicadas pelo método convencional.
O processo é bem dinâmico, onde a aplicação do reboco projetado conta com três a cinco funcionários, além da máquina de projeção. Enquanto um deles é responsável pelo manuseio da máquina, sua ligação à eletricidade, nível da água e colocação da argamassa, outro faz a projeção da mistura já pronta na superfície, controlando uma mangueira e lançando o conteúdo na parede.
Um terceiro funcionário fica encarregado de passar a régua (pré-corte) para homogeneizar e nivelar a camada já aplicada na parede, e os dois trabalhadores restantes realizam o acabamento, com o auxílio da colher de pedreiro completando trechos de argamassa não nivelada ou que se desprendeu depois da passagem da régua. Por último, o mesmo funcionário responsável pelo nivelamento com régua retorna ao local para realizar o acabamento final com desempenadeira.
O reboco projetado pode ser utilizado para rebocar paredes de qualquer ambiente, tanto interno como externos e tetos. Além disso, o sistema de projeção de reboco reduz também o tempo que os profissionais levariam transportando a argamassa pela obra, dispensando carrinhos de mão, giricas, rampas improvisadas, carretilhas e o uso constante dos elevadores.
Um outro ponto importante do processo é a redução do desperdício na obra (perda de material por não reaproveitamento), onde o sistema proporciona 95% de redução de perdas na área interna e 90% na área externa.
Somos especialistas neste processo, gerando produtividade, redução de custos e principalmente qualidade final do reboco com maior resistência!
- Melhor compactação da massa na superfície;
- Menor quantidade de volume aplicado;
- Maior garantia de uniformidade;
- Maior resistência de aderência da argamassa;
- Maior produtividade;
- Rapidez na execução;
- Redução de perdas e desperdício de materiais.
- Fachada com balancinho
- Fachada com andaimes
- Reboco interno de paredes
- Reboco de tetos
- Preparo de superfície – lavar, lixar e aplicar chapisco colante
UMA VISITA