Conheça o processo de Solo grampeado
Solução técnica moderna utilizada mundialmente na estabilização de encostas e taludes de corte (escavados). A técnica vem sendo bastante utilizada no Brasil atual, especialmente pela sua competitividade econômica, sua rapidez de implantação e grande flexibilidade para se adaptar aos mais diversos tipos de obras.
A estabilização através de solo grampeado é uma técnica geotécnica de reforço do maciço de solo que utiliza grampos metálicos introduzidos e fixados com calda de cimento. Na superfície do terreno as soluções de acabamento mais utilizadas são de concreto projetado estruturado com tela metálica, acompanhando as formas do terreno, proporcionando um bom acabamento.
O Solo Grampeado tem diversas aplicações na melhoria dos solos, contenções e escavação de solo, estabilização de taludes existes. O solo grampeado é a solução ideal, por exemplo, para contenção de subsolos em edifícios e outras situações em que a necessidade de ganhar espaço demanda taludes verticais. O solo grampeado é uma técnica que pode ser aplicada em obras de pequeno, médio e grande porte na construção civil, barragens e residências.
É uma técnica adequada para execução em locais de difícil acesso devido a flexibilidade dos equipamentos. O solo grampeado provoca pouco impacto ambiental e é realizado com pouco ruído e não transfere vibrações no entorno de sua execução. É uma técnica absolutamente segura e permanente. O acabamento em concreto projetado com o uso de fibras reduz custos e tempo de execução, além de garantir uma textura uniforme na parede.
- Dinamismo na execução da obra;
- Execução em locais de difícil acesso;
- Redução da interferência nas obras vizinhas;
- Segurança;
- Redução de custos;
- Flexibilidade.
- Taludes;
- Estabilização de encostas;
- Escavações.
UMA VISITA